A preocupação com a decoração de um ambiente remete não somente a um zelo, mas sim à atenção em que o local ou a data se torne especial e inesquecível, afinal, é nos pequenos detalhes que realizamos grandes atos. E para saber como decorar festa infantil não é preciso ter muito além de criatividade.

É importante manter o foco no “nível” da festa, mas sempre frizar que as crianças devem ter a preferencia. Decorar festa infantil não é algo tão simples quando parece, pois é preciso que haja o lado “funcional”, ou seja, a diversão dos protagonistas que são os baixinhos.

Na decoração de festa infantil de meninos você pode usar os desenhos preferidos pelo seu filho: Ben 10, Homem Aranha, Bob Esponja, Disney, Naruto, Chaves, Pokemon ou outro, desde que tudo se contextualize e o ar resultante seja harmonioso.

Para decorar festa infantil de menina, o tema Baby Disney é um dos favoritos e mais utilizados, porém tome cuidado para as festas não serem repetitivas: é provável que outros convidados já tenham ido a outras do mesmo naipe.

Festa Infantil Carros

Um tema vastamente utilizado na decoração de festa infantil é o Carros, do filme homônimo, com personagens que as crianças adoram. Os objetos da decoração podem remeter a outros temas – desde que para meninos – sem preocupação de se “chocar”.

Festa Infantil Backyardigans

A decoração do Backyardigans é a “bola da vez” entre os desenhos das crianças realmente pequenas, recém-nascidos e de 1 a 3 anos. Lembre-se que é necessário que seu filho ou filha goste, para não se sentir amedrontado na comemoração.

Festa Infantil da Pucca

A preferida das meninas, a decoração da Pucca para festas traz um ar agradável e descontraído, mas precisa de alguns acessórios para torná-la completa. Abuse de outros personagens para que renda fotos lindas!

Veja também: