A combinação de cores para parede deve sempre ser feita também de acordo com os móveis que serão utilizados nos ambientes. Cores quentes, ou seja, vermelho, amarelho, laranja e alguns tons aproximados disso, sempre devem combinar com objetos brancos e também das mesmas cores, mas é preciso tomar cuidado para não deixar o ambiente muito carregado.

Como sugestão de combinação de cores para parede surge também os pequenos detalhes. Um simples detalhe na parede, assim como uma faixa de fora a fora em meia altura, com meio tom acima ou abaixo de tintas, pode ser uma ótima decoração para paredes e também ajudam a dar leveza ao local. Não precisam ser utilizadas apenas tintas de paredes.

Cores neutras também são ótimas para combinação de cores para parede. Caso sua parede seja branca, tente colocar alguns adesivos pretos ou coloridos, que podem ser ótimos para decorar a sua residência ou ambiente de trabalho e também não estragam a pintura. São coisas como estas que de detalhes, podem se tornar o charme do local.

Veja também: